quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Carnaval chegando... será que agora o ano realmente começa?



Será mesmo que no Brasil o ano só começa depois do carnaval?

O nosso país é continental e, por isso, afirmar que o ano só começa após o carnaval não é verídico para inúmeras realidades, incluindo a do Sul do país. Após um ano de muitas dificuldades, no qual o que mais se via eram pessoas esperando que o ano terminasse logo, este ano iniciou como promessa de novos desafios e oportunidades.

Todo inicio de ano, cada um de nós tem a oportunidade de trilhar novos caminhos ou, ainda, de utilizar a criatividade para melhorar o desempenho, mantendo velhos objetivos e construindo novas histórias. Cada começo de ano traz consigo, além de novas oportunidades, novos sonhos e muita motivação para caminhar em busca dos mesmos. Esta energia de recomeço deve ser canalizada na direção que desejamos percorrer e sem dúvida será essencial para o alcance dos nossos resultados.

Com relação ao cenário do nosso país, é fato que muitas situações estão fora do nosso alcance, principalmente com relação a políticas públicas, desigualdades sociais, desemprego, economia e corrupção, entre outras. Apesar disso, há muito a se fazer diariamente para semear um país melhor, uma cidade melhor, uma vida melhor. E hoje você já se perguntou o que está fazendo para colaborar com a mudança dessa realidade que não nos agrada?

Tenha a certeza de que todos nós temos em nossas mãos um poder imenso, que, se utilizado criativamente para o bem, poderá gerar resultados surpreendentes. São pequenas ações, como por exemplo não furar a fila, dedicar uma hora por semana para compartilhar seus conhecimentos com pessoas menos favorecidas, desejar um bom dia ao seu vizinho. Estes atos são o princípio para mudanças culturais que poderão ser colhidas no futuro.

Vamos plantar uma visão de coletividade, onde eu cuido do planeta para as próximas gerações, onde eu me preocupo com o que acontece com os outros, onde eu olho menos o eu e mais o nós. Se conseguirmos iniciar um caminho onde estas sementes sejam plantadas a partir de agora, certamente teremos um ano que terá valido a pena.

Esperamos que este ano, o nosso Blog possa contribuir com aqueles que nos acompanham e que juntos possamos nos fortalecer e superar as possíveis dificuldades.

Até breve! Se gostou compartilhe com sua rede!

Daniela Silocchi de Amorim
Próxima
Anterior

0 comentários :