quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

5 dicas para melhorar o SEO do seu site!


O SEO é uma ferramenta muito importante para promover a sua empresa no meio digital. Investir algum tempo nas técnicas de SEO fará com que o seu negócio seja melhor ranqueado nas páginas de buscas, como a do Google, o que aumentará o fluxo de tráfego orgânico (gratuíto) no seu site. Confira a seguir, 5 ações que podem começar a melhorar o seu SEO imediatamente:

1. Personalize os títulos das páginas: 

Adicionar nomes personalizados para cada página do seu site não só faz com que o mesmo fique com uma aparência bonita e organizada, mas também ajuda com o seu SEO. Os títulos das páginas do seu site, chamados de “Títulos H1”, são rastreados pelas ferramentas de busca (como o Google) de forma a categorizar suas páginas na web. Dar a cada página em seu site um título curto, claro e descritivo fará com que o Google entenda sobre o que trata a página e qual a relevância dela no ranking geral.

2. Descreva suas imagens:

Escolher boas imagens é apenas a metade do caminho quando se trata de promover o seu site. Uma vez escolhidas, você precisa otimizar suas imagens para a busca pelo Google, adicionando um texto alternativo (também chamado de alt text) descritivo para cada uma. Adicionar alt text às suas imagens ajuda os motores de busca a categorizar suas fotos e a compreender melhor a sua página, o que no final leva a um melhor ranking de SEO.

3. Use palavras-chave para cada página:

Cada página do seu site tem uma função distinta. Você deve se certificar de destacar essas funções, utilizando palavras-chave específicas nos títulos e no conteúdo de suas páginas. Descrições personalizadas, que auxiliem o público a entender qual o produto/serviço oferecido pela sua empresa, também contribuem para que seu site seja encontrado com facilidade.


4. Cadastre-se nos diretórios locais:

Promover seu site em listas locais é uma excelente maneira de fazer com que a sua empresa seja encontrada pelo público. Listas são excelentes para construir a sua presença na web, já que links externos são um fator importante para o seu ranking de SEO.


5. Socialize seu SEO:

Outra maneira de linkar sites externos ao seu site é manter páginas nas redes sociais para seu negócio. Sites das redes sociais são as primeiras páginas a aparecer ao procurar o nome da sua empresa no Google, portanto é uma excelente ideia conectar o seu site às redes sociais.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais! (;

Isabella Silocchi de Amorim
Próxima
Anterior

0 comentários :