terça-feira, 23 de agosto de 2016

Quem não é visto, não é lembrado!



A máxima de que quem não é visto não é lembrado é antiga, porém totalmente atual. Em tempos de internet das coisas e compras por smartphone, ser lembrado pelos clientes é essencial para não ser substituído pelos concorrentes.

Mas como posso atuar de forma a fazer minha empresa ser lembrada? 

Pense um pouco, se você tem uma necessidade específica, de quem você lembra? Normalmente, a resposta para esta pergunta é: das empresas com qual eu já tenho uma experiência positiva, um vínculo. Ah, então preciso que minha empresa estabeleça vínculo com as pessoas, mas como se estabelece vínculos pela internet? Vamos falar sobre isso seguindo algumas etapas.

Primeiro, é importante conhecer a diferença entre audiência e tráfego na sua página, seja ela um site, um e-commerce ou um blog. Samuel Pereira, especialista em conquista de audiência digital orgânica, explica que audiência é o público que você fidelizou, tráfego é circulação pela sua página, ou seja, você precisa gerar tráfego, para com um bom trabalho conquistar a audiência. Antes de mais nada, é importante entender que quem movimenta os negócios, quem gera tráfego e quem se torna audiência, são pessoas. Sim, pessoas! Gente que quer ser tratada como gente e não como um número, a partir do momento que entendemos isso, boa parte do caminho já foi percorrida.

Outra etapa fundamental para quem quer gerar audiência, é conhecer o seu público profundamente. No momento que você conhece bem o seu público alvo, entende o que eles precisam e pode gerar conteúdo para sanar essas necessidades. Lembre-se, para atingir pessoas, o aspecto humano da relação é essencial, mesmo pela internet. Tornar a relação o mais pessoal possível é importante para o estabelecimento de vínculos de confiança. Pessoas querem atenção! Dê a elas o que elas querem ao invés de tentar ser uma máquina de vendas. Se você construir os vínculos de maneira séria e ética, as vendas naturalmente começarão a acontecer, como consequência do seu trabalho.

Por fim, seja sempre claro, transparente, prestativo e se coloque no lugar do outro para compreender como gostaria de ser tratado. Quem planta, colhe!

Até breve!

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Daniela Silocchi de Amorim
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