Com 2023 se aproximando, não há mais tempo para deixar seu planejamento de vendas e marketing para depois. É preciso agir agora, e agir de modo inteligente.
Por isso, separamos algumas das tendências que o mundo do marketing deve esperar para 2023. Adiante seu planejamento com base nestas dicas e tenha chances de estar à frente dos concorrentes com ações de venda e captação que se adequam ao consumidor atual!
Acessibilidade
Essa é mais uma expectativa dos consumidores. Cada vez mais é gerado conteúdos e campanhas inclusivos, que são ilustrados por pessoas reais, bem como que podem ser apreciados por todos. Um exemplo que pode ser o primeiro passo é legendar os vídeos da marca.
Outra grande questão desse universo é o posicionamento perante a causas de responsabilidade ambiental - ou qualquer outra causa que se alinhe aos valores da empesa. Vale ressaltar que mais do que construção da imagem e conquista de consumidores, aqui se busca construir defensores de uma marca coerente e atual.
Que tal, portanto, pensar em campanhas que incluam pautas ambientais, ou de repente incluir ONGs locais nessas ações?
Experiências on e offline
Ligue os pontos! Execute ações que começam no digital e terminam no físico, ou vice versa. Nós dispomos de tecnologias suficientes para integrar campanhas, e os consumidores estão cansados daquela típica frustração de quando ambos os meios não conversam entre si (ex.: promoções online que não se aplicam fisicamente).
Se você não trabalha com e-commerces, uma sugestão simples é lançar uma campanha nas redes sociais que convidem o público-alvo a conhecer a loja, os serviços, enfim. Que tal convidá-los a seguir, divulgar e interagir com você digitalmente em troca de alguma amostra grátis? Deixe as ideias rolarem e explore essas possibilidades!
Conteúdos em formato de vídeo
Talvez você tenha acompanhado a pequena "briguinha" entre o Instagram e o TikTok, na qual a conhecida plataforma de fotos estava direcionando seu foco para os vídeos.
Diversas celebridades, influencers e criadores de conteúdo protestaram contra a ação, que acabou chegando a um meio termo, mas o fato permanece o mesmo: os vídeos não podem ser ignorados ou deixarem de lado, por serem um formato poderoso para captação de atenção.
Por isso, inclua vídeos temáticos, sobre a empresa, a equipe, os processos, enfim: vídeos que apoiem a construção de uma marca humana.
0 comentários :