Pesquisas indicam uma alta expectativa pela Black Friday de 2022. Os itens mais esperados são calçados, produtos do ramo alimentício e de educação. Mas nós bem sabemos que o consumidor se prepara para investir em todo tipo de necessidade nessa data.
Por sinal, a Black Friday de 2022 está marcada para 25 de novembro. Ainda há cerca de um mês para garantir que está tudo certo, e nós vamos te ajudar com isso na matéria de hoje. Atente-se às dicas e leve-as consigo para garantir um bom desempenho de vendas!
1. É mais do que cortar etiquetas
Black Friday não significa abaixar todos os preços em 50%. Existem inúmeras ações de marketing que podem ser feitas, e um excelente começo é reduzir os preço dos produtos ou serviços com o mais alto potencial de venda.
Outra ótima estratégia é fazer um levantamento dos produtos de baixo giro e planejar descontos ou brindes para movimentar o seu estoque. Aqui, a lição basicamente é pensar bastante antes de sair abaixando preços. 😉
2. Inovação é sempre bem-vinda
Não dependa apenas do preço para conquistar o seu público! Você pode pensar em diversas outras ações que engajam e marcam, tais como:
- Programas de fidelidade
- Garantia estendida
- Descontos progressivos
- Kits de produtos temáticos
- Brindes e amostras grátis
- Sorteios
3. Uma ótima oportunidade para seus melhores clientes
Um erro muito comum e muito grave das empesas em geral é não dar a atenção que os clientes fidelizados merecem - garantir a satisfação deles é inúmeras vezes mais rentável do que conquistar novos. 👀
Então por que não pensar numa promoção exclusiva para esse público?
4. Honestidade em primeiro lugar
Hoje, é muito fácil descobrir preços anteriores para compará-los com os da sua promoção, e mais fácil ainda sair reclamando por todas as redes sociais e pelo Reclame Aqui. O consumidor está cansado da "black fraude", e não é interessante se arriscar a fazer parte dela.
5. Verifique seus processos com o dobro de atenção
Se você já tem ótimas ideias de campanhas, o passo zero para que elas funcionem bem é garantir que a produção, o atendimento ao cliente e o pós-venda estejam impecáveis. Já pensou perder vendas e oportunidades por falta de preparo? 😱
Esperamos que estas dicas te ajudem a construir uma campanha tranquila e bem sucedida!
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