sexta-feira, 15 de julho de 2022

Descubra se seu site está pronto para converter visitantes


Se você está aqui, é provável que a sua empresa tenha um site. Isso já é um grande passo, afinal, um site institucional gera confiabilidade, autoridade e praticidade.

Mas apesar de ser um bom passo, apenas ter um site não é o suficiente: de tempos em tempos, é preciso analisar se ele está alinhado com o que há de mais moderno em design, interatividade, SEO e mais.

Fique tranquilo(a): apesar de parecerem complexos, esses fatores podem ser facilmente identificados, e nós vamos te ajudar com isso. 

Abaixo, vamos listar e descrever os requisitos mínimos que seu público-alvo provavelmente espera encontrar em seu site, ou então as ferramentas que você precisa para que seu site comece a trabalhar por você. Vamos lá?


Design responsivo

Aqui, responsivo significa que a interface do seu site se adapta aos dispositivos dos visitantes. Em outras palavras, um design responsivo evita que partes essenciais do seu site sejam cortadas se ele for acessado por um celular, tablet, notebook, computador, e por aí vai. 

Esse tipo de layout funciona perfeitamente em qualquer tipo de dispositivo. É tão importante garantir que seu design seja responsivo porque os sites já não são mais acessados apenas por computadores: durante e após a pandemia, as vendas concluídas por celulares dispararam, por exemplo.



Clareza e caminho definido

Quais são os seus objetivos com o seu site institucional? Digamos que seja captar contatos. Portanto, todos os elementos do design devem direcionar o visitante às maneiras com as quais ele pode entrar em contato, estimulando-o a executar tal ação. Um exemplo disso são os botões com chamadas para ação.

Sabemos que um site tem diversos objetivos além de contatos: apresentar a empresa, os produtos... Nesse caso, o importante é garantir que tudo está sendo apresentado de modo claro, com informações facilmente encontradas e sem excesso de textos.


Layout atrativo e interativo

Um ponto fundamental é a atenção. De nada adianta ter um conteúdo incrível e não saber despertar interesse aos olhos do seu público-alvo. É preciso estimular o sentido visual.

Para isso, é interessante fazer uso de vídeos, gifs, imagens em alta qualidade e cores bem colocadas. Claro, tudo isso deve estar alinhado à identidade da empresa.



Ferramentas que te ajudam

Ao criar um site eficiente, nós não pensamos apenas nos visitantes, mas também na logística interna da sua empresa. No caso de e-commerces, podemos utilizar diversas ferramentas e integrações com a finalidade de otimizar o seu dia-a-dia, do pagamento ao envio.

Chat em tempo real e direcionamento para canais de contato também são algumas das tecnologias que podem ser incorporadas. 


SEO adequado

Um dos seus objetivos com um site é fazer com que ele seja encontrado em pesquisas do Google, certo? Mas você já se perguntou como é que ele vai ser encontrado em meio a milhares de outros endereços de web?

É aí que entra o SEO - Search Engine Optimization -, que pode ser definido por um conjunto de estratégias que buscam mostrar ao algoritmo do Google que o seu site tem tudo o que precisa para ser recomendado acima de outros. 

Estar na primeira página do Google também depende de criar anúncios, mas garantir o cumprimento de todos os itens listados anteriormente te dá mais chances de aparecer nos primeiros resultados - afinal, responsividade, conteúdo e layout claro são critérios da plataforma.


E então,

Conseguiu identificar se o seu site está otimizado? Lembre-se que nós da Pralike estamos prontos para te ajudar a desenvolver o melhor site para sua empresa e seus clientes. Para saber mais, entre em contato!

pralike.com.br | (54) 9 8129-4887(54) 3201-1790


Texto escrito por Giovana Tessari da Costa



Próxima
Anterior

0 comentários :