terça-feira, 28 de setembro de 2021

Facebook Ads na sua empresa: 8 maneiras de ter campanhas eficientes

 


Ah, os anúncios! Lançar suas campanhas no digital é recompensador. E, hoje, vamos conversar um pouco sobre um dos recursos mais completos para isso: o Facebook Ads.


Com o avanço do digital, o retorno das publicidades que a sua empresa pode fazer se tornou mensurável - é possível definir um público-alvo e saber exatamente o que ele faz após ver o seu anúncio, diferente de uma propaganda na TV ou um panfleto, por exemplo. Sem falar no quão bem esses públicos, quando bem configurados, se adaptam aos seus objetivos. Então que tal usar tudo isso ao seu favor?

Incluir o Facebok Ads na sua estratégia pode te fazer chegar lá! Vamos te provar isso com 7 exemplos.


Quem eu quero alcançar?

#1 Essa é uma das cerejas do grande bolo que é o Facebook Ads. Aqui você pode segmentar seu público a partir de uma infinidade de critérios. Alguns deles são:



#2 E não apenas quem, você também controla como a pessoa recebe o seu conteúdo: se é via Android, IOS, Windows, Mac... É possível até mesmo definir em qual modelo de celular a mídia será exibida!



Em outras palavras, você investe com a garantia de que as pessoas certas verão sua propaganda.


Por que eu quero alcançá-las?

Sabemos que curtidas não são tudo o que importam nessa vida. Ainda mais para quem quer vender nas redes sociais! Dentro da plataforma, você tem diversos objetivos para escolher, e ela adaptará a entrega conforme a sua escolha. Basicamente falamos de reconhecimento de marca, considerações e conversões. Entenda:

#3 O reconhecimento de marca serve para quando você quer apresentar a sua marca para o público-alvo definido. Dentro desse objetivo, há também a meta de alcance, se você deseja atingir o maior número possível de usuários.

#4 Já as considerações objetivam manter sua campanha nos pensamentos do público, que poderá pesquisar novamente sobre a empresa mais tarde. Ainda é possível escolher entre as seguintes metas:



#5 As conversões, por sua vez, são ótimas para anúncios que buscam vender ou incentivar outras ações específicas. E essas são as possíveis metas:



Quanto gasto para alcançá-las?

#6 A flexibilidade do orçamento é outro ponto muito positivo de se anunciar no digital. Você pode acompanhar e editar os gastos em tempo real, além de visualizar os resultados, o que nos leva ao último item...


Como vou saber se as alcancei?

#7 Métricas, métricas e mais métricas! Você tem acesso a todas essas informações sobre a sua campanha:


Apesar de criar anúncios estar a alguns cliques de distância, é importante destacar que cada etapa e decisão é essencial para o sucesso da sua campanha! A definição de objetivos, a criação de mídias e textos chamativos e a coerência com a identidade da marca são alguns pontos a se considerar. Para tudo isso, é preferível contar com um especialista!


Texto escrito por Giovana Tessari da Costa

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