sexta-feira, 9 de julho de 2021

Coisas que não te contam sobe contratar uma agência


A necessidade de ter profissionais cuidando da sua presença e marketing digital está cada vez maior, e muitas empresas passaram a confiar suas redes sociais a agências – ou pelo menos a considerar isso. Se esse é o seu caso, recomendo que você leia esse artigo antes de tomar uma decisão! Assim, você pode criar expectativas que condizem com a realidade, preparando-se para investir na divulgação do seu produto/serviço com mais eficiência.

Talvez você se pergunte qual é o seu papel após contratar uma agência. É comum clientes pensarem que suas redes sociais estarão para sempre resolvidas após a contratação de uma agência de marketing. Mas uma crescente tendência está aí para se opor a isso, e ela se chama humanização!

Um estudo da Salesforce com +15 países concluiu que mais de 80% dos clientes afirmam que uma experiência positiva (a jornada de compra, por exemplo) é tão importante quanto a qualidade do produto em si. Como ter uma experiência positiva se tudo o que você encontra são perfis distantes, sem personalidade ou voz?

Mas não se preocupe – isso não significa que você ou seus funcionários têm que se expor em campanhas obrigatoriamente. Quer dizer apenas que nós queremos sua ajuda para tornar uma comunicação de qualidade ainda melhor, com o seu ponto de vista e sua personalidade! Afinal, você entende sua empresa melhor do que qualquer um. Isso agência nenhuma substitui 😉


E por mais que nós nos esforcemos juntos para construir uma base positiva de leads e clientes online, saiba que ela não chegará da noite para o dia. Nós temos muita propriedade para criar estratégias, campanhas e ações que espalhem sua mensagem para o mundo. Entretanto, ninguém faz mágica! É preciso entender que as redes sociais funcionam com algoritmos que mudam constantemente, e que nosso trabalho envolve muita experimentação.

Após desenvolver uma estratégia, precisamos testá-la e validá-la. Será que ela responde bem ao público escolhido? E à região? Esse é o horário que seus clientes estão acessando a internet? E o dia? Além disso, o crescimento também depende da sua meta e do orçamento para anúncios, dentre outros fatores.

Encontrar a melhor maneira de divulgar sua marca demanda pesquisa e tempo, mas prometemos que a espera será muito bem recompensada!



Texto escrito por Giovana Tessari da Costa
Próxima
Anterior

0 comentários :