Imagem: como o público percebe sua empresa?
Você já se fez esta pergunta? E, encontrou a resposta?
Afinal, o que é a imagem de uma empresa?
A palavra imagem, vem do latim imagine, segundo o Aurélio é “aquilo que evoca uma determinada coisa, por ter ela semelhança ou relação simbólica”. Pode-se afirmar que imagem é como percebemos as coisas. Esta percepção, no contexto empresarial, torna-se realidade à medida em que a empresa é percebida positiva ou negativamente pelos seus públicos.
As ações diárias da empresa, associadas a práticas de comunicação éticas e transparentes, costumam conduzir os públicos a formação de opiniões sobre valores e identidade da empresa. Portanto, para ter, manter ou resgatar uma imagem positiva é fundamental, credibilidade.
A credibilidade, por sua vez, é construída no dia-a-dia, através de ações, exemplos e atitudes coerentes. Ninguém conquista credibilidade do dia para a noite, há um percurso a ser trilhado para tal.
Mas, qual a relação entre imagem e credibilidade?
A credibilidade ou, a falta dela, estão diretamente relacionadas com a forma como percebemos as coisas, ou seja, com a imagem. Quanto maior a credibilidade de uma empresa no mercado, maior a confiança das pessoas e maiores as chances de que a empresa se torne referência positiva em seu segmento de mercado. Portanto, pode-se afirmar que a imagem é um dos maiores patrimônios que uma empresa pode conquistar, representa a confiança do público na organização.
E você está cuidando da imagem da sua empresa? Fique atento!
Esperamos ter colaborado.
Até breve!
Se gostou compartilhe com sua rede!
Daniela Silocchi de Amorim
0 comentários :