quarta-feira, 21 de junho de 2017

Será que minha empresa deve contratar uma agência de marketing digital?



Anteriormente já abordamos temas parecidos, mas ainda não refletimos sobre quais as vantagens em contratar uma agência de marketing digital.

Imagine uma empresa que possui o melhor produto do mercado, mas as pessoas não sabem da sua existência, ou ainda, a empresa consegue ter um produto de alta qualidade com ótimo custo, porém, não é conhecida. Qual a chance de sucesso? Então, será que sua empresa precisa de marketing digital? Será que é importante estar presente nas redes sociais? Certamente que sim! Falo aqui do bom marketing, do marketing ético, responsável, que divulga e entrega o que pode realmente oferecer aos seus clientes.

O fato é que as tecnologias digitais vêm revolucionando a forma com que as empresas chegam até seu público alvo. Nos dias atuais, com a grande expansão da internet e dos serviços mobile cada vez mais empresas marcam presença na internet para fixar marca e ofertar produtos. Neste cenário a presença digital deixa de ser uma opção para as empresas e passa a ser uma necessidade. Mas quem vai desempenhar este papel dentro da empresa?

Com esta pergunta, começamos a responder à questão central deste artigo, sobre os motivos para contratar uma agência de marketing digital. Ao contratar uma empresa especializada no assunto, você poderá ficar totalmente focado na gestão do seu negócio, pois sabe que a divulgação no ambiente digital está nas mãos de quem realmente entende do assunto, assegurando desta forma, bons resultados. Neste ponto já aparecem duas grandes vantagens na contratação da agência, o fato de contar com o profissionalismo de pessoas qualificadas e a exclusividade do seu tempo para a gestão da sua empresa.

Além disso, você passa a ter a segurança de que existe uma metodologia de trabalho por trás das ações pensadas e desenvolvidas para a divulgação da sua empresa, muito diferente de ações isoladas, o trabalho é construído levando em consideração conceitos e tendências de marketing digital, sempre pensando no retorno de médio e longo prazo.

A transferência de conhecimento entre sua empresa e a agência também é outro fator muito interessante para o ganho de conhecimento entre as partes. A agência precisará entender o seu negócio para poder promove-lo, ao mesmo tempo, você estará se aproximando deles para compreender o objetivo de cada ação e seus resultados, ganhando assim, conhecimento no meio digital.

A redução de custos com divulgação é outro ganho ao contratar uma agência de marketing digital. Ao comparar os investimentos necessários na mídia tradicional com os investimentos na mídia digital, facilmente percebe-se a vantagem da segunda opção. No meio digital, os ganhos de visibilidade acontecem rapidamente, sem a necessidade de altos valores investidos.

Acredite no marketing digital, ele poderá levar sua empresa a outro patamar!

Até breve! Se gostou compartilhe com sua rede!

Daniela Silocchi de Amorim
Próxima
Anterior

0 comentários :