quarta-feira, 14 de junho de 2017

Growth hacking: você já ouviu falar?



Cada vez mais, as empresas estão adotando esta técnica para impulsionar o crescimento e os resultados.

Mas, o que é o Growth Hacking?

É um termo criado por Sean Ellis, que o define como marketing orientado a experimentos. O termo refere-se a encontrar oportunidades/brechas (Hacks) para o sucesso e definir estratégias que gerem resultados rápidos de crescimento (Growth).

Sean, conhecido por promover crescimento rápido em startups, desde 2010 presta consultoria sobre seu método, juntamente com Hiten Shah e Patrick Vlaskovits. Segundo eles, para o desenvolvimento da técnica nas organizações, os profissionais precisam além dos conhecimentos de marketing, conhecimentos sobre metodologia de experimentos, tecnologia e principalmente psicologia do consumidor.

Parece complexo? Vamos detalhar um pouco.

Para a aplicação da técnica, é fundamental saber como as pessoas pensam ao longo da jornada de compra, como reagem durante a jornada e o que as motiva. A partir disso, os conhecimentos de marketing são utilizados a fim de que se identifiquem possíveis gatilhos de crescimento e, com método, se busque a experimentação e a comprovação das hipóteses.

A ideia é que Growth Hacking seja uma forma de pensar dentro da empresa, que pode ser adotada por qualquer profissional. Um Hacker, por exemplo, é conhecido por identificar as falhas de segurança, já, o Growth Hacker deve encontrar “passagens abertas” para o crescimento da empresa e dos resultados. A técnica pode se aplicar nas mais diversas áreas da empresa, vendas, controladoria, marketing, enfim, em áreas onde existam potenciais gatilhos de crescimento.

Esperamos ter colaborado! Se gostou compartilhe com sua rede!

Daniela Silocchi de Amorim

Fonte: Marketing de Conteúdo
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