sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vídeo: Como aumentar as minhas vendas no final do ano?


O Natal vem se aproximando e, consequentemente, o final do ano, a época na qual o mercado está aquecido e as pessoas possuem maior interesse de compra. Você não pode perder uma oportunidade como essa, certo? Por isso, preparamos algumas dicas especiais para melhorar a relação com os compradores e aumentar as vendas do seu negócio nesse período.

1. Entregue conteúdo de valor

Os conteúdos são fortes aliados na hora de convencer o potencial cliente a comprar com você, isso porque ele soma valor à experiência do usuário. Em muitos casos a “experiência de compra” possui um valor agregado maior do que o produto em si. Produza conteúdos relevantes, que tiram dúvidas, apresentam formas de utilização do produto e mostrem benefícios do consumo e lembre-se, pessoas adquirem soluções, sensações e conceitos e não apenas produtos.

2. Faça ofertas especiais para datas comemorativas 

Ao falarmos de vendas de final de ano, não podemos esquecer das ofertas destinadas ao período, uma vez que elas possuem grande poder de ativar gatilhos importantes na mente dos potenciais consumidores. Por isso, faça uma análise dos itens de maior interesse do seu público e ofereça descontos nesses produtos, além de aumentar suas vendas, você conseguirá atrair ainda mais interessados.

3. Esteja sempre pronto para atender o cliente 

Com o aumento de interesse e consumo, você não pode deixar escapar oportunidades facilmente, isso porque, ao mesmo passo que o consumo aumenta, a concorrência também, e se você não estiver pronto, outro estará. Para garantir o aumento de suas vendas, você deve estar sempre pronto para atender o possível interessado. Para que tudo saia perfeitamente bem, avalie sua equipe de atendimento e, se necessário, aumente-a para que não haja problema com perda de conversão por falta de atendimento adequado.

4. Comunique-se pelas redes sociais 

Como você já deve saber, as redes sociais são importantíssimas para quem quer conseguir vender cada vez mais. Por isso, se você ainda não está presente nelas, não perca tempo e procure estabelecer uma comunicação mais próxima com seus potenciais consumidores, isso porque, quando o consumidor se considera próximo a marca, ele sente-se confiante e consome com mais frequência, indicando os seus produtos e serviços no círculo de amizade e família.

5. Divulgue experiências positivas de clientes

Mantenha permanentemente canais abertos para que seus clientes relatem experiências de compra e relacionamento com a sua empresa, desta forma você estará passando credibilidade e segurança aos seus futuros consumidores.

Isabella Silocchi de Amorim
Próxima
Anterior

0 comentários :