sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Marketing. Minha empresa precisa mesmo?



Facilmente observamos que, no mundo dos negócios, os modismos aparecem e tomam conta do cenário por determinado tempo, até surgirem novas teorias que acabam por gerar novas práticas e novas modas. Sabe-se, também, que nem tudo vem para ficar, até mesmo porque vivemos em tempos de grandes transformações contínuas, fato que nos obriga a estar em contínua adaptação. Apesar da característica mutável de algumas práticas, outras são inquestionáveis e, mesmo se renovando, mantém a sua essência.

Vamos lá, imagine uma empresa que possui o melhor produto do mercado, mas as pessoas não sabem da sua existência, ou ainda, a empresa consegue ter um produto de alta qualidade com ótimo custo, porém, não é conhecida. Qual a chance de sucesso? Então, será que sua empresa precisa de marketing? 

Certamente que sim! Falo aqui do bom marketing, do marketing ético, responsável, que divulga e entrega o que pode realmente oferecer aos seus clientes. Infelizmente, algumas empresas, por adotarem práticas questionáveis de venda a qualquer custo, contribuíram com a distorção da palavra marketing. Percebe-se que no mercado, algumas pessoas tem associado marketing à coisas negativas, á práticas de venda forçada ou ainda falsas promessas. O marketing que sua empresa precisa está longe de ser este.

É sabido por todos que as tecnologias digitais vem revolucionando a forma com que as empresas chegam até seu público alvo. Nos dias atuais, com a grande expansão da internet e dos serviços mobile cada vez mais empresas marcam presença na internet para fixar marca e ofertar produtos. Por outro lado, a praticidade da compra sem sair de casa, tem conquistado cada vez mais adeptos que sempre que necessitam, correm para a internet para pesquisar e adquirir o que estão precisando. Neste cenário temos alguns pontos a considerar: 
  • A presença digital deixa de ser uma opção para as empresas e passa a ser uma necessidade; 
  • O fato de vender sem estar fisicamente junto ao cliente não diminui sua responsabilidade com relação a venda, muito pelo contrário, ele está confiando em você, por isso, faça sempre o melhor possível; 
  • Nunca, mas nunca mesmo, prometa o que não poderá cumprir. Não há marketing que se sustente se você não tem práticas sérias e éticas; 
  • Invista em divulgação, faça o bom marketing, seja persistente, trabalhe sério e de forma responsável, certamente, os frutos logo estarão surgindo. 

 Até breve! Se gostou compartilhe com sua rede!

Daniela Silocchi de Amorim
Próxima
Anterior

0 comentários :