segunda-feira, 13 de junho de 2016

Marketing de Conteúdo para o Estreitamento de Vínculos


No nosso primeiro artigo, abordamos a importância das redes sociais para aproximar empresas e público alvo. Ficou claro que a confiança é fator de grande relevância para a conversão do cliente e que nossos conhecimentos e experiências podem ter grande valor para outras pessoas.

Hoje vamos abordar o tema marketing de conteúdo, o que é, e de que forma podemos nos utilizar dele para estreitar relacionamento com nosso público alvo e construir vínculos até chegar a conversão do cliente.

De forma simples, marketing de conteúdo pode ser definido como uma maneira de engajar seu público alvo através do compartilhamento de conhecimentos e/ou experiências que fornecerão benefícios valiosos para outras pessoas. Mas como?

O primeiro passo, é saber quem é o seu público alvo. Para fornecer conteúdos relevantes para determinado público, precisamos antes compreender o que procuram, quais os seus problemas e como poderemos, através de conteúdos, ajudá-los a resolver. Por exemplo, uma loja que vende roupas e acessórios para bebês, precisará mergulhar no mundo dos pais, compreender suas dúvidas e necessidades para gerar conteúdo relevante que os ajudará a resolver seus problemas.

Além de conhecer o público alvo, vale destacar a importância de definir uma estratégia de marketing de conteúdo, sem esquecer que o objetivo maior é a conversão de clientes para seu negócio.

Os principais benefícios do marketing de conteúdo são:
  • Divulgar sua empresa e/ou marca; (As pessoas tende a comprar de marcas que lhe são familiares).
  • Promover o engajamento do seu público com a empresa e/ou marca; (Através do marketing de conteúdo, você vai fornecendo informações de valor para as pessoas que vão criando um vínculo de confiança e estreitando o relacionamento).
  • Compartilhar conhecimento; (Você passa a educar o mercado, ganhando assim o respeito do seu público).
  • Relacionar-se com possíveis compradores de seus produtos ou serviços; (Quanto mais profundo o relacionamento com seu público, mais você compreenderá suas necessidades e poderá atender de forma assertiva).
  • Conversão de clientes; (Ao trilhar um caminho de compartilhamento de conteúdo de relevância você vai conquistando a confiança do seu público e se tornando referência no assunto até o ponto em que naturalmente acontecerá a conversão).
  • Baixo Custo. (Todo o processo de aquisição do cliente ocorre com um custo bem inferior aos custos do marketing tradicional).

No nosso próximo artigo, falaremos um pouco sobre Blog como importante canal de marketing de conteúdo.

Se gostou compartilhe com sua rede.

Até breve!

Daniela Silocchi de Amorim
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