Por mais distante que esta ideia possa parecer, posso afirmar que é totalmente viável e realmente constrói laços de credibilidade e confiança. Se você tem uma empresa de um determinado segmento, certamente, possui conhecimentos e experiências acerca do assunto que são úteis para seus clientes e prospects e que podem ser a solução dos problemas deles. E o que isso tem a ver com estabelecer vínculos de confiança? Tudo!
Por que não utilizar este conhecimento para ajudar as pessoas que estão em busca das informações que você possui? Quando você compartilha conhecimentos e experiências com as outras pessoas, multiplica e dissemina soluções, resolve problemas e conquista o respeito e a confiança das pessoas.
É comum o ser humano repetir experiências positivas e além de repeti-las, indicar para as pessoas do seu círculo de convívio. Uma vez que você, com as experiências e conhecimentos compartilhados, ajuda os outros a solucionarem seus problemas, esta informação começa a circular e, gradativamente, você passa a ser referência no assunto, ganhando desta forma, credibilidade. Artigos, vídeos, blog, posts, enfim você escolhe como quer passar a informação, e utiliza-se da internet para tal. As redes sociais certamente são um excelente meio de compartilhar esses conhecimentos e/ou experiências com um número expressivo de pessoas e assim, gradativamente, aprofundar o relacionamento e conquistar seguidores.
Este pode ser um primeiro passo para o início de vínculo entre empresa e clientes e/ou prospects.
No nosso próximo artigo, abordaremos como evoluir nestas relações e caminhar para a conquista da fidelização dos clientes.
Até breve!
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Daniela Silocchi de Amorim
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