sexta-feira, 17 de junho de 2016

Blog: A Sua Casa na Internet




No nosso último artigo, falamos sobre marketing de conteúdo e sua importância na busca do engajamento do público alvo. Ficou claro o valor do conhecimento, e o quanto podemos resolver os problemas de outras pessoas compartilhando informações e/ou experiências.

Hoje vamos abordar o tema Blog, os motivos pelos quais as empresas e profissionais estão adotando este canal de comunicação e quais os benefícios do mesmo.

Por que um blog? 

Podemos afirmar que as redes sociais são o local de encontro de um volume impressionante de pessoas, então por que fazer um blog ao invés de somente divulgar conteúdo nas redes sociais? A resposta é simples, as redes sociais são, sim, um excelente meio de chegar até as pessoas, porém, quem define as regras e políticas não é você certo? As políticas das redes sociais estão em constante mudança, portanto, você corre risco de a qualquer momento, não mais ter acesso gratuito a informações hoje disponíveis, por exemplo.

Ao criar um blog, o espaço será seu, portanto as regras e políticas serão ditadas por você. Conforme Alan Pakes, no livro Negócios Digitais, o blog é como se fosse sua casa na internet e o objetivo é atrair o maior número possível de convidados para apresentar o seu trabalho.

De acordo com pesquisas citadas por Henrique de Carvalho (criador do viverdeblog.com), 75% das pessoas não acreditam em anúncios, portanto, as empresas que utilizam de blogs, conquistam, em média, 97% mais cliques para seus sites do que as que não usam este recurso. Sabemos que o mundo está em constante mudança e, por isso, as empresas precisam evoluir e se adaptar para atender as expectativas do seu público de forma ética. Hoje, as pessoas não buscam somente produtos, ou serviços, elas buscam informações, conteúdos para ajuda-las na solução dos seus problemas.

Enquanto muitas empresas investem grandes valores em anúncios pagos, outras tantas diferenciam-se pela criatividade, dedicação e talento, conquistando a confiança do seu público alvo através da disponibilização de conteúdos relevantes na sua “casa na internet”.

No nosso próximo artigo, falaremos um pouco sobre site institucional e e-commerce, as diferenças e como saber qual a melhor opção para sua empresa.

Se gostou compartilhe com sua rede.

Até breve!

Daniela Silocchi de Amorim
Próxima
Anterior

0 comentários :