Dezembro de 2022: mais do que hora de planejar ou pelo menos visualizar o ano que vem, certo?
Pois nós todos sabemos que incluir o marketing e a comunicação da sua empresa nesse brainstorming/planejamento é fundamental! E se você dará esse passo ainda antes de 2023, existem três itens fundamentais para garantir metas e ações mais assertivas. São eles:
1. Público-alvo ou persona
As ações acontecem em algum meio (digital ou físico), em determinado contexto e para alguém. Nada disso pode ser definido sem levar em conta o seu público. E aqui, o ideal é ir além das definições óbvias, ok?
Muito além de idade, gênero e localização, é preciso entender as necessidades, motivações, os hábitos e comportamentos e os caminhos que essas pessoas fazem para chegar até você.
2. Canais e conteúdos
Com as questões anteriores definidas, é hora de partir para a prática. Todos nós conhecemos os tempos atuais, e sabemos como uma parte muito significante dos brasileiros envolve a internet e as redes sociais para fazer compras, pesquisas ou qualquer outra tarefa diária.
Nesse contexto, é interessante já observar em que canais o seu consumidor está (WhatsApp, email, LinkedIn, YouTube, Instagram, televisão,...) e entender, a partir daí, quais conteúdos encaixam com o seu objetivo e o perfil dos canais sinalizados.
3. Anúncios e orçamento
Muitos desses canais podem ser gratuitos e obter um bom resultado orgânico, mas entendemos que a atenção é uma das moedas mais valiosas dado que existem tantos conteúdos e possibilidades...
Por isso, para ser visto e captar a atenção do seu público nos seus canais, nada melhor do que organizar e executar campanhas pagas! Aqui estamos falando de Google Ads, Facebook Ads e outras ferramentas capazes de impulsionar seus conteúdos - e, consequentemente, resultados.
O marketing e o comportamento do consumidor é um grande iceberg, do qual arranhamos apenas a superfície nesse texto! Se você e sua marca estão prontos para mergulhar, contem sempre com o time da Pralike.
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Texto escrito por Giovana Tessari da Costa
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