sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

3 itens que todo plano de ação deve ter

 

Dezembro de 2022: mais do que hora de planejar ou pelo menos visualizar o ano que vem, certo?


Pois nós todos sabemos que incluir o marketing e a comunicação da sua empresa nesse brainstorming/planejamento é fundamental! E se você dará esse passo ainda antes de 2023, existem três itens fundamentais para garantir metas e ações mais assertivas. São eles:


1. Público-alvo ou persona

As ações acontecem em algum meio (digital ou físico), em determinado contexto e para alguém. Nada disso pode ser definido sem levar em conta o seu público. E aqui, o ideal é ir além das definições óbvias, ok? 

Muito além de idade, gênero e localização, é preciso entender as necessidades, motivações, os hábitos e comportamentos e os caminhos que essas pessoas fazem para chegar até você. 


2. Canais e conteúdos

Com as questões anteriores definidas, é hora de partir para a prática. Todos nós conhecemos os tempos atuais, e sabemos como uma parte muito significante dos brasileiros envolve a internet e as redes sociais para fazer compras, pesquisas ou qualquer outra tarefa diária. 

Nesse contexto, é interessante já observar em que canais o seu consumidor está (WhatsApp, email, LinkedIn, YouTube, Instagram, televisão,...) e entender, a partir daí, quais conteúdos encaixam com o seu objetivo e o perfil dos canais sinalizados.


3. Anúncios e orçamento

Muitos desses canais podem ser gratuitos e obter um bom resultado orgânico, mas entendemos que a atenção é uma das moedas mais valiosas dado que existem tantos conteúdos e possibilidades...

Por isso, para ser visto e captar a atenção do seu público nos seus canais, nada melhor do que organizar e executar campanhas pagas! Aqui estamos falando de Google Ads, Facebook Ads e outras ferramentas capazes de impulsionar seus conteúdos - e, consequentemente, resultados.


O marketing e o comportamento do consumidor é um grande iceberg, do qual arranhamos apenas a superfície nesse texto! Se você e sua marca estão prontos para mergulhar, contem sempre com o time da Pralike. 

💻pralike.com.br
📱(54) 981294887
☎(54) 32011790


Texto escrito por Giovana Tessari da Costa

Próxima
Anterior

0 comentários :