O fato de estarmos no período eleitoral somado às mudanças nas políticas de anúncios e de privacidade da Meta (Instagram e Facebook) acabou por impactar no resultado de muitos e-commerces ou negócios que dependem do digital para seus processos de venda, como comentamos neste conteúdo aqui.
Essas condições - ou apenas o desejo de diversificar as ferramentas que você usa para captar mais clientes - podem nos deixar desnorteados: se não vou para o Instagram, vou para onde???
Bem, nós temos uma resposta. Uma ferramenta que está aí desde 2010 (!!!) e vem provando o seu valor. Estamos falando do...
Bem, continue lendo para descobrir o que está tornando o Pinterest tão valioso.
1. O comportamento do público
Um relatório falando sobre o crescimento da rede social informou que os usuários que visitam o Pinterest toda semana gastam duas vezes mais por mês do que os usuários de outras redes sociais. Isso sem contar que a rede em si tem aumentado sua receita em 9% em comparação com o ano passado.
Além disso, a pesquisa também revelou que os usuários da rede tem um tempo médio de 20 dias entre a primeira pesquisa e a conversão, o que te dá mais chances para a conquista e pode te garantir um cliente muito valioso.
2. A blindagem às mudanças negativas
Lá em cima, citamos a mudança nas políticas de privacidade como dificultadora de anúncios e, consequentemente, resultados. Isso acontece porque já está mais difícil de segmentar seu público com base nos interesses dele no Instagram e no Facebook.
Pois isso não é problema para o Pinterest, que tem seu algoritmo e dados baseados em tendências. Sendo assim, você tem de volta a chance de alcançar exatamente quem você precisa.
3. E por falar em segmentação...
São inúmeras as opções e ferramentas que você tem para encontrar exatamente quem você precisa. As segmentações disponíveis são:
- Interesses implícitos
- Palavras-chave (por busca)
- Lista de clientes (por e-mail, ID de dispositivo móvel ou integrador de dados)
- Ressegmentação de engajamento (atingir quem já interagiu com o seu conteúdo antes)
- Ressegmentação de visitantes (quem já acessou seu site/conteúdo)
- Comportamento semelhante (pessoas que agem de forma semelhante aos clientes)
- Localização geográfica
- Dispositivo (smartphone, desktop, tablet...)
- Idioma
- Gênero
4. O público considera a sua empresa
"Alcance as pessoas antes que elas tomem uma decisão"
Essa é uma das maiores vantagens da rede: quem usa o Pinterest geralmente procura por inspirações de produtos, não tendo, portanto, decidido onde comprar. E isso não somos nós quem estamos dizendo: um relatório da rede revelou que 97% das buscas não são relacionadas a marcas.
O Pinterest está com tudo, não é mesmo? Que tal dar uma chance pra essa plataforma incrível?
Para saber por onde começar, você sempre pode entrar em contato com a nossa equipe! Estamos preparados para te introduzir às mais modernas formas de crescer no digital.
Texto escrito por Giovana Tessari da Costa.
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