sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Esta rede social está provando o seu valor: o Pinterest como excelente canal de venda


O fato de estarmos no período eleitoral somado às mudanças nas políticas de anúncios e de privacidade da Meta (Instagram e Facebook) acabou por impactar no resultado de muitos e-commerces ou negócios que dependem do digital para seus processos de venda, como comentamos neste conteúdo aqui.

Essas condições - ou apenas o desejo de diversificar as ferramentas que você usa para captar mais clientes - podem  nos deixar desnorteados: se não vou para o Instagram, vou para onde???

Bem, nós temos uma resposta. Uma ferramenta que está aí desde 2010 (!!!) e vem provando o seu valor. Estamos falando do...



E aí, você esperava por essa? 

Bem, continue lendo para descobrir o que está tornando o Pinterest tão valioso.


1. O comportamento do público

Um relatório falando sobre o crescimento da rede social informou que os usuários que visitam o Pinterest toda semana gastam duas vezes mais por mês do que os usuários de outras redes sociais. Isso sem contar que a rede em si tem aumentado sua receita em 9% em comparação com o ano passado.

Além disso, a pesquisa também revelou que os usuários da rede tem um tempo médio de 20 dias entre a primeira pesquisa e a conversão, o que te dá mais chances para a conquista e pode te garantir um cliente muito valioso.


2. A blindagem às mudanças negativas

Lá em cima, citamos a mudança nas políticas de privacidade como dificultadora de anúncios e, consequentemente, resultados. Isso acontece porque já está mais difícil de segmentar seu público com base nos interesses dele no Instagram e no Facebook.

Pois isso não é problema para o Pinterest, que tem seu algoritmo e dados baseados em tendências. Sendo assim, você tem de volta a chance de alcançar exatamente quem você precisa.


3. E por falar em segmentação...

São inúmeras as opções e ferramentas que você tem para encontrar exatamente quem você precisa. As segmentações disponíveis são:

  • Interesses implícitos
  • Palavras-chave (por busca)
  • Lista de clientes (por e-mail, ID de dispositivo móvel ou integrador de dados)
  • Ressegmentação de engajamento (atingir quem já interagiu com o seu conteúdo antes)
  • Ressegmentação de visitantes (quem já acessou seu site/conteúdo)
  • Comportamento semelhante (pessoas que agem de forma semelhante aos clientes)
  • Localização geográfica
  • Dispositivo (smartphone, desktop, tablet...)
  • Idioma
  • Gênero
Ufa!



4. O público considera a sua empresa

"Alcance as pessoas antes que elas tomem uma decisão"

Essa é uma das maiores vantagens da rede: quem usa o Pinterest geralmente procura por inspirações de produtos, não tendo, portanto, decidido onde comprar. E isso não somos nós quem estamos dizendo: um relatório da rede revelou que 97% das buscas não são relacionadas a marcas.


O Pinterest está com tudo, não é mesmo? Que tal dar uma chance pra essa plataforma incrível?

Para saber por onde começar, você sempre pode entrar em contato com a nossa equipe! Estamos preparados para te introduzir às mais modernas formas de crescer no digital.


Texto escrito por Giovana Tessari da Costa.

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