sexta-feira, 3 de junho de 2022

NÃO contrate uma agência se você faz estas coisas...


Fato: muitas empresas jogam dinheiro fora quando contratam agências para cuidar da presença digital das suas marcas. E hoje nós vamos te explicar direitinho que atitudes evitar para não desperdiçar seu investimento!

O principal erro de muitas empresas é acreditar que basta contratar uma agência para começar a vender digitalmente. Acontece que quando estratégias digitais são colocadas em prática, é imprescindível alinhar todos os processos no presencial também. 
Continue lendo para entender do que estamos falando!

o vácuo eterno

O Dia dos Namorados está chegando, e uma marca decide fazer uma campanha maravilhosa. Tudo está lindo: stories, posts e tudo que é material anunciado a maravilhosa promoção. Um internauta vê um dos anúncios: "opa, vou aproveitar essa oferta!"
Aí ele comenta, perguntando mais informações... E nada. Envia uma mensagem privada, mas ninguém nem lê. Um ou dois dias se passam, e ele acaba comprando um presente em outra loja.
E agora imagine, quanto aquela empresa gastou com anúncios? Os materiais também não foram de graça, pois tanto as imagens quanto as legendas demandam tempo para serem criadas. 
Atitude correta: se você deseja aproveitar seu investimento em marketing, ao menos alinhe os procedimentos entre a agência e sua equipe de vendas. Tenha um plano de quais passos os usuários seguirão para chegar até a compra, e o que farão depois dela também! 

a cartolina

Talvez você já tenha visto esse meme rolando por aí. Muitas vezes, casos semelhantes acontecem entre marcas e agências em relação a datas comemorativas e campanhas importantes! Mas aqui não é apenas uma cartolina, e sim oportunidades de vendas e consolidação da marca perdidas.
Aniversário da empresa, black friday e datas relacionadas ao setor são alguns dos exemplos mais comuns. O que fazer para evitar que isso aconteça?
Atitude correta: tanto nós da Pralike quanto a maioria das agências vai adorar planejar as datas e ações importantes com você. Reservar um tempo para conversar e marcar os dias relevantes do calendário permite que a nossa equipe criativa consiga somar ideias com você e, consequentemente, criar campanhas de ótimos resultados. 

esperei um mês e nada

Contratar uma equipe especializada em marketing e esperar uma chuva de leads e vendas quase nunca é uma expectativa realista - salvo exceções como quando se investe muito em anúncios de maneira estratégica.
Quando falamos da construção de uma presença digital, geralmente a realidade consiste na criação de conteúdos educativos e comerciais, e em talvez anunciá-los para o público certo com um orçamento razoável, porém consistente. 
Atitude correta: paciência A ideia de que a internet tem hacks e caminhos curtos, embora muito disseminada, raramente envolve estratégias sustentáveis e duradouras. Uma presença digital sólida se constrói aos poucos, e quando chega a hora de colher os resultados, é maravilhoso!

Nós poderíamos seguir falando sobre atitudes corretas e afins, mas o que importa no fundo é almejar uma parceria saudável, colaborativa e exitosa!
Nossa equipe está pronta. E você? 

Texto escrito por Giovana Tessari da Costa
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