sexta-feira, 22 de abril de 2022

Não é pegadinha: revelaremos uma ferramenta secreta para aumentar suas vendas

A gente te jura. Não é mentira.

Hoje revelaremos uma ferramenta muito poderosa para que você consiga atingir mais vendas e uma maior taxa de clientes fidelizados.

E rufem os tambores!

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Não estamos brincando! 

Pra você entender, tente lembrar ou imaginar algum encontro cuja pessoa que você achava ser super legal não parou um minuto de falar de si mesma. Não dá pra querer, né?

Pois o mesmo pode acontecer entre você e o seu cliente: você pode estar falando demais e escutando de menos, sem nem se dar conta (como já tínhamos dito nesse post do Instagram.)

Em resumo, é cientificamente comprovado que as pessoas sentem prazer em falar de si mesmas. E na era em que os clientes não buscam apenas resolver um problema, mas também comprar por prazer, você é responsável por fazê-lo ter uma ótima experiência.

E tudo começa com a sua habilidade de escutar atentamente! Por isso, separamos aqui algumas dicas de como você pode fazer seu cliente se sentir ouvido. Vamos lá?


disponibilize vários canais

No caso de contato digital, é fundamental estar disponível para o seu cliente por diversas opções de contato, deixando-o escolher qual é a mais cômoda. Estamos falando de e-mail, WhatsApp, telefone e até mesmo comentários ou direct das redes sociais! 


cuide do clima

Ainda no ambiente digital, lembre-se de manter informações claras e objetivas em todas as redes sociais e sites que a sua marca estiver sendo exposta.

Já na hora de atender fisicamente, seu escritório ou loja deve passar um clima agradável e convidativo! Parece um conselho muito simples, mas você com certeza deve lembrar de alguma vez que foi atendido(a) em um ambiente barulhento, com um funcionário apressado e sem vontade... Essa é a última impressão que queremos passar, né?



conheça seu cliente

Isso pode ser feito com um ato simples: pergunte!

Antes de se preocupar com canais, presença digital, atendimento moderno e sabe-se lá o que mais, lembre-se de fazer o básico. Como você vai atender bem uma pessoa sem nem a conhece? 

Aqui estão algumas perguntas simples que vão facilitar um monte o seu trabalho, além de mostrar ao consumidor que você tem interesse em realizar um atendimento personalizado e humano. Note que elas são abertas, e dão espaço para respostas pessoais e elaboradas.

  • Como tem sido a sua experiência com isso até hoje?
  • O que te fez escolher/buscar essa solução?
  • O que você busca atingir com essa compra/contratação?
  • Para você, o que define um produto/serviço como bom?
Se essas perguntas forem elaboradas demais, considere puxar assunto sobre a compra de modo respeitoso! O que importa é fazê-lo entender que ele não é apenas mais uma venda.

Não ouça, escute: perguntar só por perguntar não vale. Escute atentamente! Em diversos casos, é interessante até fazer um resumo e confirmar se você entendeu tudo corretamente.

informe sua equipe

Treine seus colaboradores para que todos estejam alinhados com a comunicação empática e atenta que você está buscando. 

É essencial explicar o motivo da sua exigência: gerar experiências memoráveis e promover humanidade no atendimento. Todos gostariam de ser atendidos assim, não é mesmo?

#bora!


Texto escrito por Giovana Tessari da Costa


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