segunda-feira, 1 de março de 2021

Pralike faz 5 - Orgulho da nossa caminhada - Daniela


Há pouco mais de cinco anos, um sonho começou a tomar forma. Foi em outubro de 2015 que um desejo que há muito tempo passava pelos meus planos, e que parecia distante, começou a se concretizar. Eu, com 41 anos na época, estava trabalhando como Consultora Independente na área de Gestão de Pessoas. A Isabella, minha filha, estava se desligando de uma empresa na qual trabalhou integrando a equipe de marketing. Eu, Relações Públicas com especialização em Marketing Estratégico. A Isabella, cursando a faculdade de Jornalismo e com uma boa bagagem de experiência em Marketing Digital, apesar da pouca idade. Por que não?

Será que é possível duas gerações com bagagens tão diferentes conseguirem trabalhar juntas de forma promissora?

Será que duas personalidades tão diferentes e conhecimentos na mesma área, mas ainda assim distintos, conseguem se complementar?

Por que não tentar?

Essa foi a semente da Pralike.

Conversando sobre abrir nossa agência voltada para comunicação digital, identificamos uma lacuna no mercado. Aqui na nossa região, em 2015, somente empresas grandes investiam em Marketing. As empresas que tinham porte para ter uma equipe interna focada neste segmento ou empresas que conseguiam contratar agências, cujos valores eram inviáveis para pequenos e médios empresários.

Mas os pequenos e médios também precisam aproveitar os recursos do mundo digital e alavancar suas empresas!

A partir daí, fomos encorajadas pelo meu marido, que sempre foi um apoiador deste projeto e, no primeiro ano, contribuiu bancando algumas das nossas despesas e assim, nasceu a Pralike

Em 02/03/2016, já estávamos com nosso escritório montado e iniciando oficialmente as operações.

O nosso propósito, desde o início, foi o de atender pequenas e médias empresas e colaborar, através do marketing digital, com a expansão das mesmas.

O primeiro ano foi muito difícil, o mercado de Caxias do Sul é bastante fechado, tínhamos mais clientes fora da nossa cidade do que aqui. O segundo ano começou a mostrar que o caminho escolhido parecia ser promissor. Nossos clientes passaram a perceber o impacto do trabalho nos seus negócios, as indicações começaram a gerar novos contatos e novos clientes e gradativamente o mercado começou a se abrir.

Nós duas, sócias, mãe e filha, gerações diferentes, vivências distintas, tivemos que aprender a nos respeitar como profissionais, entender nossos papéis e nossos espaços no universo Pralike e somar nossos conhecimentos para proporcionar o que o mercado pedia.

Hoje, cinco anos depois, a equipe está crescendo, os desafios são constantes, mas o orgulho pela caminhada até aqui é imenso.

Na última semana, recebemos de alguns dos nossos clientes depoimentos sobre a relação que tem com a Pralike e foi uma emoção perceber que o amor e a dedicação diária a esta caminhada é percebida por eles, que são nossa maior motivação.

Por fim, quero dizer que todos os dias agradeço pela oportunidade de trabalhar com minha sócia. Tenho orgulho da profissional referência que ela se tornou. Tenho orgulho da nossa equipe e muita gratidão a todos que direta ou indiretamente fazem parte desta história que está somente começando. Por muitos anos Pralike!

Daniela Silocchi de Amorim

Próxima
Anterior

0 comentários :