quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Diferencial Competitivo Elevando Seu E-commerce




É sabido por todos que nos últimos anos as compras pela internet aumentaram muito e a tendência é que isso continue acontecendo. A dificuldade de deslocamento nos grandes centros, a escassez de tempo das pessoas e a comodidade da compra sem sair de casa são fatores que influenciam diretamente na decisão pela compra online. Mas com tantas ofertas similares, onde produtos e valores se mostram tão próximos, como o consumidor escolhe?

Como já citamos em artigos anteriores, o inbound marketing, que vai buscar o engajamento e o estabelecimento de vínculos através da produção de conteúdo de interesse, pode ser uma ótima alternativa, porém, se desenvolvido por uma loja virtual que possui diferenciais competitivos, certamente apresentará resultados ainda melhores. Diferenciar-se, no cenário atual, é questão de sobrevivência. Um e-commerce sem diferencial competitivo, pode ter a melhor plataforma, o melhor marketing, mas não os melhores resultados.

Qual o seu diferencial? Por que as pessoas escolhem a sua loja virtual?

Para estabelecer uma vantagem competitiva, você precisa conhecer bem seu nicho de mercado, os principais concorrentes no ambiente virtual e identificar os pontos fracos, ou oportunidades de melhoria, dos mesmos. Além disso é fundamental uma análise profunda do seu e-commerce para, então, identificar fatores de diferenciação. O mercado digital nos mostra que os principais pontos a melhorar nas lojas virtuais estão relacionados a pagamentos e entregas. Além disso, o relacionamento, quando colocado em um patamar de importância máxima, pode se converter em um importante diferencial.

Preços competitivos, fretes grátis, amplo leque de opções de pagamento, quando aliados à qualidade de serviços prestados, poderão compor um pacote que agrada e fideliza consumidores virtuais. Ao investir em diferenciais competitivos, sua loja estará investindo também em marketing uma vez que as pessoas com experiências positivas de compra tendem a indicar para outros consumidores.

Lembre-se sempre que o propósito da existência da sua loja virtual é o seu cliente, portanto, não meça esforços para superar as expectativas dele. Diferenciar-se é essencial!

Até breve!

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Daniela Silocchi de Amorim
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