terça-feira, 12 de julho de 2016

Como destacar a sua empresa no Facebook


É fato que atualmente o Facebook se tornou uma excelente ferramenta para a divulgação das empresas na internet, bem como para aumentar interação das mesmas com seu público alvo em busca do estreitamento de vínculos. Com isso, o Facebook tem limitado o alcance das publicações de empresas em busca de anúncios patrocinados, que geram um aumento considerável no alcance e proporcionam maior visibilidade.

Mas, será que o anúncio patrocinado é a melhor alternativa para aumentar a visibilidade?

A resposta para esta questão é simples, os anúncios patrocinados são sim uma boa opção com baixo investimento em relação ao retorno de visibilidade que proporcionam, isso se estiverem associados a objetivos bem definidos e a uma estratégia de comunicação digital que aproxime a empresa de seu público alvo. Se esta for uma ação isolada, será um investimento com baixo retorno.

O que isso quer dizer?

Apesar da limitação do alcance das postagens de empresas no Facebook, alguns pontos podem auxiliar a aumentar a visibilidade da sua marca.

  • Utilize-se do seu network: convide os amigos para curtir sua página e peça a eles que convidem seus amigos e assim por diante; 
  • Gere conteúdo que agrega valor para as pessoas: conteúdo que ajuda a resolver os problemas do seu público alvo faz com que a interação aumente; 
  • Explore imagens e vídeo nas suas publicações: este tipo de conteúdo possui entre 100% e 120% mais participação do público; 
  • Faça perguntas: dê aos seus clientes e seguidores a oportunidade de participar. Ouvir a opinião, além de permitir que você conheça melhor seu cliente, é uma ótima oportunidade para melhorar, humaniza a página e gera credibilidade;
  • Esteja sempre atualizado: assuntos que estão em alta geram maior taxa de curtidas e compartilhamentos e, consequentemente, um alcance maior para a página;
  • Sempre que possível marque páginas e pessoas: esta ação vai alavancar consideravelmente o alcance das suas publicações.

Estas ações simples vão aumentar gradativamente a interação das pessoas com a página da sua empresa e por consequência proporcionar ganho de seguidores. Vale destacar que o alcance das suas publicações está diretamente ligado ao número de seguidores da sua fanpage, daí a importância em estar continuamente dedicando esforços para engajar pessoas.

Por fim, estabeleça objetivos e metas e acompanhe-os. Identifique acertos e oportunidades de melhoria para, desta forma, evoluir continuamente gerando resultados concretos. Somente utilize-se de anúncios patrocinados de forma estratégica, alinhada a objetivos maiores e não ações isoladas.

Até breve!

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Daniela Silocchi de Amorim
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