Você já deve saber que em redes sociais atuais como o TikTok e o Instagram, a interação entre criador/empresa e seguidor é incentivada de diferentes formas, todos os dias.
Mas e você, tem incentivado essa troca? Será que você conhece o potencial que ela tem? Se não, continue lendo, que o assunto de hoje é a co-criação!
Contexto
Caixas de perguntas e enquetes nos stories, comentários, respostas em vídeo... Nós vemos esses formatos de conteúdo quase todo dia, mas será que vemos o que está por trás dele? Pois o pilar dessas ações é o mesmo pilar e modo de pensar que pode determinar o sucesso da sua presença digital.
Ouvimos tanto que, para vender, é preciso fazer conteúdo, postar fotos de produto, publicar isso, compartilhar aquilo, que é fácil esquecer para quem se está publicando, quem está recebendo tudo isso.
As redes sociais têm esse nome por uma razão muito específica: trocar informações, ideias e momentos com outras pessoas. O seu perfil pode ser institucional, mas você ainda está inserido num ambiente 'sociável'!
Onde entra a interação
A presença digital também se chama assim por um motivo. Não há nada de presença numa marca que nunca troca uma curtida sequer com seus seguidores. Também não há nada de presença num perfil que nunca responde às perguntas feitas e que não faz trocas valiosas com seus seguidores.
Sim, as redes sociais vendem.
Mas acontece que a venda é a consequência de inúmeras ações estratégicas e envolventes que reafirmam a identidade e qualidade da sua marca e dos seus produtos e serviços!
Bora cocriar?
Agora que você já entendeu a importância de interagir nessas plataformas, o que acha de começar? Vamos deixar algumas sugestões aqui!
- Criar um conteúdo a partir da demanda (ex.: perguntas frequentes) dos consumidores
- Gravar stories que aprofundam assuntos trazidos pelos seguidores
- Perguntas, na caixinha de perguntas, o que eles gostariam de ver no perfil
- Criar enquetes para entender o nível de satisfação dos clientes
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