terça-feira, 28 de junho de 2016

Qual A Importância Da Presença Da Minha Empresa No Meio Digital? (Parte 2)




No nosso último artigo, falamos sobre as diferenças entre site institucional e e-commerce e a importância de definir objetivos claros e conhecer o público alvo para escolher o canal adequado ao alcance dos mesmos.

Hoje vamos falar sobre a importância da presença digital para as empresas. Será que preciso mobilizar esforços para divulgar minha empresa na internet? Se você tem ou conhece alguém que tenha esta dúvida, vale a pena a leitura.

Site, Blog, Facebook, Instagram, enfim, opções não faltam para divulgar sua empresa nas mídias digitais certo? Mas existem argumentos que justifiquem tal esforço? Vamos lá! A abrangência das mídias digitais é enorme e o investimento para divulgar sua empresa desta forma é muito menor se comparado aos investimentos em mídias tradicionais. A ausência de barreiras geográficas por si só, já se configura em um diferencial bastante atrativo.

Vejamos, você tem um amigo que não vê há alguns anos e está morando no exterior. Ao criar a fanpage da sua nova empresa na rede social, convida este amigo a curtir a página e pede uma força para ele, que acaba convidando os seus amigos e assim por diante. Resultado, em pouquíssimo tempo sua empresa recém-criada já tem seguidores de diversos países e, assim, estará divulgando seus produtos e interagindo pelo mundo.

Ainda não está convencido? Pois bem, vamos imaginar que você abriu uma loja de presentes diferenciados. No ponto físico, estará atendendo em horário comercial, de segunda a sábado e cuidando sempre para não ter problemas com o sindicato da categoria com relação a feriados e trabalho em horários alternativos em épocas como final de ano e dia das mães. Paralelo à loja física, foi lançado o e-commerce (loja virtual) que trabalha por você 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. As pessoas, hoje, vivem em um mundo conectado e as formas de se comunicar e de divulgar sua empresa foram evoluindo. No mundo, somente no segundo trimestre de 2015, segundo dados divulgados pelo Facebook, o seu número de usuários ativos era cerca de 1,49 bilhões. No Brasil, ainda conforme dados divulgados pelo Facebook, 8 em cada 10 pessoas possuem uma conta na rede social, ou seja, suas postagens podem chegar a milhares de pessoas em tempo recorde no mundo todo.

Além de todos os benefícios citados acima, você conseguirá acessar os resultados da sua fanpage, acompanhar as estatísticas e definir estratégias para atingir os seus objetivos.

Outro grande benefício da presença digital é a comunicação com seu público alvo e a oportunidade de engajamento do mesmo através da troca de experiências e conteúdo relevante. A possibilidade de estabelecer vínculos de confiança que já citamos em nossos artigos anteriores.

Em resumo se você ainda não dedicou tempo para marcar presença com sua empresa no meio digital, com certeza, agora não lhe faltarão motivos. Se faça presente, seja lembrado diariamente por seu público alvo, esteja no coração e na memória das pessoas e para tal, conte com a tecnologia.

Se gostou compartilhe com sua rede.

Até breve!

Daniela Silocchi de Amorim
Próxima
Anterior

0 comentários :